Cervejaria realiza ações de conscientização no mês do consumo responsável

Em setembro, o mês do Consumo Responsável, diversas empresas do segmento de bebida realizam ações junto aos consumidores.Segundo dados da pesquisa, divulgada em 2019, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais do país, a maioria dos brasileiros (97%) possui alguma dificuldade em adotar práticas de consumo consciente.

Para lembrar a data importante,  e contribuir com a mudança deste cenário o Grupo Petrópolis irá realizar diversas ações de conscientização, com ênfase à necessidade de beber  de modo a respeitar os limites individuais. O Saber Beber, programa de consumo responsável da companhia, desde 2017 reúne iniciativas de conscientização para disseminar as implicações e os benefícios que envolvem o consumo responsável do álcool.  

A iniciativa engloba todo o mercado de bebidas alcoólicas e independentemente de marcas, o programa desenvolve atividades por todo o país, de forma educativa, com a premissa de que conhecimento sobre o assunto e uma abordagem menos impositiva leva as pessoas a agirem com mais consciência.  

Nesta edição a ação envolverá a participação de 30 bares parceiros do Grupo no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. 

E ainda, todos receberão flyers explicativos sobre a importância de beber com sabedoria. Em linha com a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, as águas que serão distribuídas levam o rótulo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva iconografias de equações,  utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.  

“Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da  campanha.Este ano queremos celebrar o consumo responsável com ações 360° que impactem o maior número de consumidores para alertá-los sobre a importância de beber com responsabilidade e equilíbrio, mas sem deixar a diversão de lado”, comenta José Luiz Sinti, gerente Nacional de Trade Marketing e Patrocínios do Grupo Petrópolis.  

Paralelamente, o Grupo Petrópolis fará também este ano uma ação em redes sociais em que influenciadores do segmento de cerveja serão convidados a participar da “Corrente do Saber Beber”, para contar o que é o programa e engajar mais pessoas nessa causa. A campanha também vai impactar jornalistas de todo o Brasil, com branded content e press-kits temáticos com produtos e conteúdo da campanha.  

Responsabilidade social  

Em anos anteriores, o programa Saber Beber sempre esteve presente em importantes festas populares como Carnaval, São João e outros eventos apoiados pelo Grupo Petrópolis. Para reforçar o Saber Beber, teve distribuição de água, por exemplo, no Carnavalito e em alguns blocos e camarotes, em Salvador; na Sapucaí e em estações de metrô, no Rio de Janeiro; no Sambódromo do Anhembi e blocos de rua, em São Paulo; nas festas de Votuporanga (interior de São Paulo); no Mondial de La Bière, a maior feira de cervejas especiais do país.  

A mensagem do Saber Beber também já foi estampada em outdoors na Rodovia Castelo Branco e os pedágios da Rodovia Fernão Dias contaram com distribuição de brindes.  

O consumo responsável também já foi tratado pelo Grupo Petrópolis em campanhas publicitárias, principalmente para o produto Itaipava 0,0%. Em anos anteriores, a marca lançou o filme “Embaraçado”, que ressalta os efeitos do álcool sobre quem dirige. A cervejaria também apoia as campanhas de consumo consciente da CervBrasil, como o Cidade Responsável, e da ABRABE, como o Sem Excesso.  

 

O Programa também é estendido aos colaboradores das oito fábricas e revendas, além de parceiros e fornecedores da empresa.  

DINO

Recent Posts

Brasileiro cria ‘Netflix’ do imigrante para quem vai aos EUA

Dados do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) revelam que, em 2023, 28.050 brasileiros…

4 minutos ago

Gestão profissional melhora aluguel de curta temporada

O mercado de aluguel de curta temporada nos Estados Unidos tem registrado um crescimento significativo…

2 horas ago

Lantronix Lança LM4, Nova Plataforma Out-of-Band Management Alimentada por IA na Cisco Live

IRVINE, Califórnia, Feb. 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lantronix Inc. (NASDAQ: LTRX), líder global de…

8 horas ago

Publicação aponta dados sobre cirurgia plástica

De acordo com o relatório apresentado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a…

17 horas ago

Esporte Clube Sírio, por meio do Sírio do Bem, recebe representantes do ACNUR

Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, o Sírio do Bem, Departamento de Filantropia do Esporte Clube…

17 horas ago

Publicação aponta dados de metas globais sobre HIV

De acordo com o relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), as…

18 horas ago