O angioedema hereditário (AEH) é uma doença genética e ultrarrara caracterizada por crises de inchaço (edema) dolorosas, incapacitantes e potencialmente fatais. Essas crises são imprevisíveis quanto à duração, à frequência e à gravidade, podendo acometer diferentes partes do corpo e até mesmo as vias respiratórias.
Para ampliar as opções terapêuticas da doença, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) abriu a consulta pública nº 09/2025, que avalia a inclusão de um novo tratamento para profilaxia de crises em pacientes que enfrentam três ou mais crises da doença por mês e não respondem bem ou têm contraindicação às terapias disponíveis atualmente.
A consulta pública é uma oportunidade para que pacientes, cuidadores e profissionais de saúde compartilhem informações e opiniões relevantes que contribuam para as decisões do poder público. “A participação da sociedade é essencial para garantir que novas tecnologias cheguem a quem mais precisa”, complementa, Vivian Lee, diretora médica da Takeda Brasil.
Qualquer interessado pode exercer seu direito e se manifestar até o dia 24/02, pelo site da Conitec, localizando a CP nº 09 e clicando em “formulário de contribuição”.
Em 2025, a BIC celebra o 75º aniversário de sua caneta BIC Cristal com o…
Após vencerem o Rally dos Sertões entre os Carros Challenger e se tornarem campeões brasileiros…
"Acelerando Soluções Integradas de Energia" (Accelerating Integrated Energy Solutions) - este é o lema do…
Pra quem espera ansiosamente pela temporada de caranguejos no litoral paranaense, Pontal do Paraná convida…
O cantor e compositor Picky Massaru lança o single e clipe "Essa Espera Por Você",…
O mercado de transplante capilar atingiu US$ 5 bilhões em 2022, segundo um estudo da…