Empresária entra para o mercado de lingerie com R$ 1 mil

A nível mundial, o mercado de lingerie deve registrar um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta, em português) de 7,79% entre 2022 e 2027, conforme estimativa que integra o levantamento “Mercado de Lingerie – Crescimento, tendências, impacto da Covid-19 e previsões”, divulgado pela Mordor Intelligence.

As estimativas também são promissoras para as empresas que atuam no setor no Brasil, já que as mulheres do país aumentaram o gasto com lingeries nos últimos anos. Segundo a pesquisa sobre o “Comportamento de Compra das Consumidoras de Moda Íntima Feminina”, divulgada pelo instituto IEMI (Inteligência de Mercado), o gasto médio por compra das brasileiras aumentou 20%, passando de R$ 106 para R$ 127 por mês.

Atenta a este fator, Dayhemilly Nogueira, fundadora da Cygnuss Intermediações – empresa que atua com vendas de lingeries em e-commerces -, entrou para o mercado on-line de roupas íntimas em 2019. A empresária conta que iniciou com uma loja virtual no nicho de roupas femininas a partir de um investimento de apenas R$ 1 mil. 

“Em 2020, alcançamos a marca dos primeiros 5 mil clientes e 500 mil em valor bruto faturado em plena pandemia de Covid-19. Em 2022 fechamos o ano com R$ 5 milhões em vendas e 26 mil clientes – um crescimento de 1000% e mais 21 mil clientes, comparado com 2020”, reporta.

Nogueira conta que, em 2023, a Cygnuss iniciou com R$ 2 milhões em investimento nas importações e abriu oportunidades para novos revendedores, que podem alcançar rendas de até 300% sobre o faturamento trabalhando dentro de casa e sem precisar de estoque.

Segundo a empresária, quando comparado o desempenho da Cygnuss em 2022 desde o seu surgimento, o crescimento foi mais de 10 vezes o valor de mercado e clientes. Ela também destaca que, além de vender para todo o Brasil a partir da sede em Campinas (SP), a Cygnuss iniciou 2023 com a abertura para o franchising e espera manter o ritmo de crescimento com uma rede de franquias.

“Em 2023, pretendemos investir mais 6,5 milhões nesse mercado, com a ideia de trazer o que já está em alta em outros países mais desenvolvidos. O negócio tem uma alta taxa de aprovação no mercado, um LTV (Lifetime Value, na sigla em inglês – estimativa da receita média do cliente) de 50% e baixo CAC (Custo de Aquisição de Clientes“, relata.

Para mais informações, basta acessar: https://cygnuss.com.br/

DINO

Recent Posts

Obedecer ou participar? Estudo analisa futuro da cidadania

O que as novas gerações brasileiras entendem por cidadania? Essa foi a pergunta central da…

12 horas ago

Brasil tem alta em cuidados domiciliares

O Brasil tem registrado um aumento expressivo na procura por cuidados domiciliares nos últimos anos.…

13 horas ago

Academia de Beisebol Yakult/CBBS celebra parceria com a MLB para treinar atletas

No dia 4 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) assinou uma…

14 horas ago

Especialista orienta jovens a construir carreira de sucesso

Conseguir o primeiro emprego pode ser um desafio para muitos jovens e pessoas sem experiência…

15 horas ago

Agenda Cidade Viva reforça turismo em Poços de Caldas

Lançada em agosto de 2023 pela Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços…

15 horas ago

Foz ganha novo espaço de conexão com a natureza e animais

O Eco Park Foz, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, anunciou recentemente uma série…

15 horas ago