Gisele Taranto, Marcelo Salum e Melina Romano assinam ambientes Dexco na CASACOR

A Dexco anuncia os profissionais que farão seus projetos de ambientes na CASACOR São Paulo, seguindo a aposta em nomes consagrados da arquitetura e do design de interiores, assinando projetos que criam tendências em louças e metais para banheiro e cozinha, revestimentos cerâmicos e painéis de madeira.

Para 2024, as marcas Deca, Duratex e Portinari apostam em três profissionais com muita história em CASACOR, trazendo, respectivamente, Gisele Taranto, Marcelo Salum e Melina Romano para a criação dos seus ambientes oficiais na 37ª edição da mostra. Este ano, ela acontece de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, sob o tema “De Presente, O Agora”.

Deca, patrocinadora Master de CASACOR, traz o trabalho da premiada arquiteta e urbanista carioca Gisele Taranto, que tem uma longa história de parceria com a marca. Ela já assinou o espaço proprietário de Deca na CASACOR RJ, em 2014, e foi vencedora do Prêmio Deca em quatro edições.  Após anos atuando em escritórios no exterior e em seu Estado, a profissional, em 2011, iniciou a Gisele Taranto Arquitetura, que atua até hoje na área residencial de alto padrão, assim como em projetos corporativos.

Gisele Taranto é conhecida por ser motivada por desafios e por trazer em seus projetos a busca incessante pelo que ainda está por vir, sem fórmulas prontas e sem repetições. A profissional tem uma assinatura que valoriza o DNA de cada material empregado e prima pelo equilíbrio entre iluminação natural e artificial, integração de espaços externos, com um olhar atento para questionar o presente, seja por meio da arte ou da tecnologia, o que vem de encontro com a temática proposta pelo evento em 2024.

A Duratex, patrocinadora local, anuncia seu projeto ao lado de Marcelo Salum, profissional catarinense que tem reafirmado seu talento na CASACOR São Paulo nos últimos anos. O seu trabalho é marcado pela mistura de elementos, cores e texturas, que trazem um resultado harmônico e emprestam personalidade à decoração.

A cor é presença marcante nos projetos de Salum, seguindo uma dinâmica própria em cada ambiente e história. O sentido sempre é dado pela vivência do espaço e não por modelos prontos, tratando cada projeto como uma página nova que se abre e levando em conta o movimento que toma os dias, ambientes que servem à rotina. Além de traduzir o significado real e simplificado de sentir-se em casa, oferecendo uma zona de convivência, interação e conexão.

Portinari, apoio local, terá sua quinta participação na CASACOR São Paulo com toda graça do Studio Melina Romano. A arquiteta também consolidou sua presença no segmento em grandes participações em CASACOR, uma delas, assinando a Casa Alma Duratex em 2021.

O grande foco do estúdio de design comandado por Melina está na pesquisa e desenvolvimento de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros. Desde 2007 a essência dos trabalhos da equipe busca interpretar para representar. A empatia é a ferramenta primeira que rege cada projeto do Studio e dá a perspectiva do lugar do outro, de onde partem em busca de inovação para ir além.

 

DINO

Recent Posts

Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente homenageia Joe Kiani, fundador da PSMF

Líderes globais em segurança do paciente se reuniram no primeiro dia da 11ª Cúpula Mundial…

1 dia ago

Esporte Clube Sírio promoverá sessão de cinema com o filme “O casamento de Ali”

Sábado é dia de cinema árabe no Esporte Clube Sírio. Por meio do seu Núcleo…

1 dia ago

SindHosp fecha parceria com o consulado britânico para resolver desafios na área

O evento, reunindo gestores de saúde das maiores instituições brasileiras e a delegação britânica, foi…

1 dia ago

Websérie fala de dilema no diagnóstico da esclerose múltipla

A Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) lançou, no dia 30 de agosto, o terceiro…

1 dia ago

FIDI abre inscrições para Pós-graduação em Ultrassonografia

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), instituição privada sem…

1 dia ago

Campanha educativa visa reduzir o número de animais abandonados

O abandono dos animais é crime no Brasil, de acordo com as leis federais 9.605/98…

1 dia ago