Grupo de entretenimento abre operação no agronegócio

A empresa de entretenimento DC Set Group anuncia sua entrada no segmento do agronegócio com o lançamento, que será anunciado em outubro, do “Brasil Agribusiness”, um hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento que visa abordar uma nova visão de experiências para o segmento.

À frente do novo negócio está a executiva Carla Tuccilio, que possui 20 anos de atuação no agronegócio e foi responsável por feitas Agro indoor, como Feicorte, Feileite e Feinco. Idealizou um evento itinerante de pecuária de corte por diversos estados brasileiros, além de criar o projeto Caminho do Boi e a campanha “#somosdacarne”.

“Estamos trazendo um movimento que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro e gera conhecimento, conexões e experiências para seus players”, afirma a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio.

O movimento está ancorado em quatro pilares: Comunicação para apresentar as principais iniciativas do Agro, Conteúdo para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro, Negócios para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e Entretenimento com experiências que visam aproximar o Agro ao dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.

“A DC Set Group quer que essa nova operação se consolide como um hub de comunicação e relacionamento com todas as cadeias produtivas do agronegócio do Brasil e do mundo, por meio de conteúdos multiplataforma, rodadas de negócio e entretenimento perenes que ajudem a fomentar o setor e projetar o agronegócio brasileiro no cenário global”, destaca o CEO do Grupo, Rodrigo Mathias. 

Ele pontua que 90% dos investimentos estrangeiros em agtechs da América Latina são destinados ao Brasil. “Diante deste cenário, queremos fortalecer ainda mais a imagem do país como um dos maiores players do mundo deste setor. Temos a expertise em tecnologia e inovação necessárias. Nosso background nos segmentos de games e entretenimento digital, sem dúvida, é um grande diferencial da DC Set Group.”

Dentre as iniciativas do projeto se destacam o desenvolvimento de um metaverso que abrangerá as principais cadeias produtivas do setor. “Nossa proposta é democratizar o acesso ao conteúdo Agro, no Brasil e no mundo. O metaverso será a ferramenta que funcionará como um hub virtual a fim de criar oportunidades para todos os envolvidos no ecossistema”, ressalta Mathias.

Também já está definido um grande evento presencial, a ser realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo.

DINO

Recent Posts

Publicação aponta dados sobre cirurgia plástica

De acordo com o relatório apresentado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a…

8 horas ago

Esporte Clube Sírio, por meio do Sírio do Bem, recebe representantes do ACNUR

Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, o Sírio do Bem, Departamento de Filantropia do Esporte Clube…

8 horas ago

Publicação aponta dados de metas globais sobre HIV

De acordo com o relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), as…

9 horas ago

Corte italiana aprova referendo sobre cidadania

A Corte Constitucional italiana autorizou, no último mês, a realização de um referendo que busca…

10 horas ago

Barbara Corcoran, renomada investidora do programa Shark Tank, será a principal palestrante da Kinexions 2025

A Kinaxis®(TSX:KXS), líder mundial em orquestração completa da cadeia de suprimentos, anunciou hoje Barbara Corcoran…

10 horas ago

Duck Creek Technologies Lança Payments Marketplace e Nova Integração Total com a Paymentus

BOSTON, Feb. 04, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes…

13 horas ago