A NielsenIQ (NIQ) uniu forças com a World Data Lab e a SPATE para lançar um relatório geracional abrangente focado exclusivamente no mercado de beleza na próxima década.
O relatório apresenta insights importantes sobre as preferências geracionais, hábitos de consumo, valores, prioridades, motivadores, comportamentos de compra e sua influência nas tendências globais de beleza. Ele destaca o papel crucial de cada geração na definição das escolhas dos consumidores e dos gastos ao longo da próxima década.
Os Millennials estarãoàfrente dessa tendência, representando quase metade dos gastos globais com beleza, somando US$ 193 bilhões, enquanto a Geração Z segue de perto, com US$ 158 bilhões. A indústria global de beleza alcança um crescimento sem precedentes de US$ 1,1 trilhão, com uma projeção de expansão de US$ 700 bilhões até 2034, dos quais US$ 310 bilhões virão da Ásia.
Comentando os resultados, Claire Marty, vice-presidente da NIQ Beauty, afirmou: “na NIQ, entendemos que compreender as diferenças geracionais é essencial para acompanhar as transformações do mercado de beleza. Esta é uma oportunidade para as empresas irem além de uma abordagem “um só para todos” e adaptarem suas estratégias para cada geração. Nossas tendências de consumo e dados de vendas ajudarão as marcas de beleza a identificar necessidades não atendidas, compreender os valores dos consumidores e explorar o cenário do varejo”.
Principais conclusões do mercado de beleza ao longo das gerações:
Os Millennials dominarão a indústria de beleza na próxima década:
A geração X é a que mais gasta em produtos de beleza:
“Prevemos que, pela primeira vez, o setor global de beleza ultrapassou a marca de US$ 1 trilhão”, disse Wolfgang Fengler, CEO da World Data Lab, “o que é um reflexo do desejo de consumidores de todas as idades e países em usar cosméticos e serviços de beleza”.
“Compreender as tendências digitais em plataformas como o TikTok e a Pesquisa Google é fundamental para as marcas se manteremàfrente, pois revela mudanças em tempo real nos interesses e nas necessidades dos consumidores de diferentes gerações”, afirmou Yarden Horwitz, cofundadora da SPATE.
Com Millennials e Geração Z priorizando a saúde e o meio ambiente, ambos estão focados em diferentes aspectos da sustentabilidade nos produtos de beleza. Os Millennials tendem a escolher produtos ou serviços pelo seu impacto ambiental reduzido ou nulo (+3,2 pontos), enquanto a Geração Z opta por produtos que valorizam a igualdade social ou apoiam comunidades em risco ou minorias (+1,2 ponto).
O Beauty Futures – a guide to generational journey of global beauty buyers é um relatório de destaque da NIQ que apresenta uma visão completa dos consumidores de beleza ao redor do mundo. O estudo cobre:
– Projeções para os próximos 10 anos da indústria global da beleza.
– Principais impulsionadores do comportamento de compra para todas as gerações.
– Tendências de beleza emergentes do Google e do TikTok.
Caso queira uma cópia, clique aqui.
Sobre a NIQ
A NielsenIQ (NIQ) é a líder mundial em inteligência de consumidores, oferecendo a compreensão mais completa do comportamento de compra e revelando novas oportunidades de crescimento. Em 2023, a NIQ se uniuàGfK, fundindo duas líderes do setor com um alcance global sem igual. Atualmente, a NIQ está presente em mais de 95 países, cobrindo 97% do PIB. Com uma visão holística do varejo e os insights mais abrangentes sobre os consumidores, oferecidos por meio de análises avançadas em plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full ViewTM.
Sobre a World Data Lab
A World Data Lab cria dados proprietários voltados para o futuro, com o objetivo de quantificar e prever tendências de consumo, gastos de consumidores, mudanças demográficas e o progresso em relação aos ODS até 2034. Nossa abordagem avançada de ciência de dados, revisada por pares e publicada na revista Nature, oferece precisão, atualidade e consistência incomparáveis em todos os grupos demográficos de 180 países e mais de 6.000 cidades.
Sobre a SPATE
A Spate é uma plataforma de pesquisa de mercado impulsionada por IA que analisa mais de 20 bilhões de sinais de pesquisa e 60 milhões de vídeos no TikTok em todo o mundo, oferecendo às marcas insights sobre a evolução das tendências de consumo. Com os dados da Spate, as marcas entenderão melhor o dinâmico mercado de beleza, incluindo mudanças significativas relacionadasàidade, como o crescente interesse por maquiagem para pele madura na Pesquisa Google e no TikTok.
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Sweta Patra
Fonte: BUSINESS WIRE
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