Oncoclínicas e Porto criam joint venture para oncologia

A Oncoclínicas e a Porto Serviços firmaram um acordo para a criação de uma joint venture (JV) dedicada a oferecer serviços de cuidado oncológico integral às pessoas atendidas pela seguradora. O acordo prevê que a Oncoclínicas terá 60% e a Porto 40% da JV, dando ênfase na qualidade e na experiência de tratamento ao paciente oncológico.

O acordo entre as duas empresas tem como objetivo a elaboração de soluções integrais para o tratamento oncológico de longo prazo e a busca pela qualidade médica, resolutividade e custo-efetividade.

“Buscamos a Oncoclínicas para oferecer este serviço, pois possui capilaridade e tem investido muito em inovação, não só no tratamento como também na prevenção ao câncer”, afirma Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.

O acordo para a formação da joint venture ainda deverá passar pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No momento, nada muda para os clientes da Porto e da Oncoclínicas.

“A parceria veio da identificação da necessidade de ampliar a atuação no cuidado integral ao paciente oncológico, uma vez que é necessário acompanhá-los mais de perto por conta da condição médica delicada desses pacientes”, afirmou Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas.

A Oncoclínicas busca ampliar o acesso ao tratamento oncológico no Brasil, oferecendo cuidado integral e acolhimento focando em toda a jornada do tratamento oncológico e presente em 35 cidades do Brasil através de 131 unidades. A Oncoclínicas conta com mais de 2 mil profissionais médicos voltados ao cuidado oncológico e prestou mais de 458 mil tratamentos nos últimos 12 meses findos no terceiro trimestre de 2022.

A Porto Saúde é a vertical de seguro saúde, odontológico e saúde ocupacional da Porto. Com atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, a empresa está expandindo suas operações para o Distrito Federal e investindo na proximidade com os corretores. No terceiro trimestre de 2022, a Porto Saúde apresentou um crescimento de 44,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, em razão do aumento de 50,6% nos prêmios de Saúde, com incremento de aproximadamente 100 mil vidas seguradas. No acumulado entre janeiro e setembro de 2022, as receitas subiram 42,8% (vs. 9M21).

DINO

Recent Posts

Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente homenageia Joe Kiani, fundador da PSMF

Líderes globais em segurança do paciente se reuniram no primeiro dia da 11ª Cúpula Mundial…

1 dia ago

Esporte Clube Sírio promoverá sessão de cinema com o filme “O casamento de Ali”

Sábado é dia de cinema árabe no Esporte Clube Sírio. Por meio do seu Núcleo…

1 dia ago

SindHosp fecha parceria com o consulado britânico para resolver desafios na área

O evento, reunindo gestores de saúde das maiores instituições brasileiras e a delegação britânica, foi…

1 dia ago

Websérie fala de dilema no diagnóstico da esclerose múltipla

A Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) lançou, no dia 30 de agosto, o terceiro…

1 dia ago

FIDI abre inscrições para Pós-graduação em Ultrassonografia

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), instituição privada sem…

1 dia ago

Campanha educativa visa reduzir o número de animais abandonados

O abandono dos animais é crime no Brasil, de acordo com as leis federais 9.605/98…

1 dia ago