Setor de conteúdo de entretenimento conta com nova aliança

A forma de consumir conteúdo de entretenimento mudou rapidamente, principalmente nas últimas décadas. Se antigamente todos se reuniam em frente à televisão ou a um aparelho de rádio para ter um momento de entretenimento, hoje qualquer pessoa pode usar seu smartphone ou outro dispositivo para assistir filmes, ouvir música, ler jornais ou livro. De acordo com a pesquisa global da PwC para o sector, se espera um crescimento do mercado a uma média anual superior a 4% nos próximos anos, superando os US$ 2 trilhões.

Em consonância com os dados do setor, a Viaplay, plataforma de streaming, anunciou seu acordo de parceria com a CINDIE (da DMD Ltd.), plataforma especializada em entretenimento independente. A parceria busca trazer mais séries e filmes originais, de forma exclusiva, através do Viaplay Select para o serviço de streaming, oferecendo entretenimento independente para a região da América Latina.

Atualmente, Viaplay tem 5,5 milhões de assinantes e continua a se expandir na Europa e na América do Norte; e grande parte de seu conteúdo agora está chegando exclusivamente à América Latina através do conceito de conteúdo Viaplay Select no CINDIE.

Filippa Wallestam, diretora de conteúdo do Grupo Viaplay, comenta que essa novidade abrange o continente e enfatiza o interesse global pelas histórias nórdicas. “A DMD está se posicionando como um agregador de conteúdo europeu na América Latina, o que torna nossas produções uma parceria importante para a CINDIE”, afirma. 

“Por meio deste acordo com a Viaplay, queremos trazer conteúdo exclusivo de entretenimento independente da CINDIE aos assinantes e parceiros da América Latina, a cada semana”, disse Maurice van Sabben, diretor de conteúdo da DMD. 

Sobre as empresas

A Viaplay Group AB atua no streaming internacional, com serviço disponível nos países bálticos e nórdicos, Polônia, EUA. e Holanda, com expectativas para expandir a marca com lançamentos no Reino Unido em 2022, Canadá, Alemanha, Áustria e Suíça em 2023. A projeção da plataforma é de estar presente em 21 países até o final de 2023. 

A CINDIE possui cerca de 800 horas de conteúdo, com planos de ampliar seu catálogo. Todo o conteúdo é curado por uma equipe de curadores, dedicados a apresentar histórias de todo o mundo e em vários idiomas. 

DINO

Recent Posts

Começa a temporada para venda de ingressos dos Harlem Globetrotters hoje em sua turnê mundial de 2025

Os mundialmente famosos Harlem Globetrotters estão chegando a uma cidade perto de você! O lendário…

1 hora ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

A dança, quando praticada como atividade física, ajuda na elasticidade muscular e nos movimentos articulares,…

3 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Passados alguns meses desde a enchente que afetou milhares de famílias no Rio Grande do…

4 horas ago

Kikos investe em app com treinos de celebridades

O uso de aplicativos de atividades físicas tem mudado a forma como as pessoas se…

4 horas ago

Setor de feiras e eventos projeta crescimento de 19% em 2024

De acordo com dados divulgados pelo diretor-executivo da União Brasileira dos Promotores de Eventos (Ubrafe),…

4 horas ago

WETEX 2024 mostra ambiente de negócios flexível e competitivo de Dubai para definir uma nova sede corporativa

Em meio às crescentes consultas de empresas e organizações internacionais sobre o estabelecimento de sedes…

5 horas ago