Tendência: grandes empresas adotam o modelo híbrido

Grandes empresas do país continuam apostando no trabalho híbrido. Entre as razões estão não só a motivação dos colaboradores, que preferem maior flexibilidade, mas também pelos altos custos operacionais e investimentos necessários para voltar às sedes mantidas antes da pandemia de covid-19.

A transformação no mundo do trabalho pós pandemia gerou grande impacto nas relações. Uma pesquisa realizada no mês de julho deste ano pelo IPESPE – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas –  para a FEBRABAN aponta que os modelos remoto e híbrido, somados, têm a preferência de mais da metade dos trabalhadores (56%), contra 44% que preferem o presencial.

Nesse contexto em que se busca o bem-estar dos times e a manutenção da competitividade das empresas, o trabalho híbrido é uma opção que pode proporcionar flexibilidade para aumentar ou diminuir a estrutura conforme o tamanho das equipes e a realidade do mercado.

A Flowork, coworking com quatro unidades no Rio Grande do Sul e Paraná, possui uma solução para empresas que adotaram este modelo de trabalho. “Identificamos uma nova demanda e passamos a oferecer escritórios com um grande número de posições de trabalho que poderiam ser facilmente readequadas”, conta Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.

Entre as empresas atendidas pela Flowork está a KingHost que mantinha uma sede própria em Porto Alegre. Após análise, a empresa verificou que não fazia mais sentido manter a estrutura em um momento que os modelos de trabalho estavam sendo realinhados. Atualmente são mais de 200 colaboradores atuando em diferentes modelos: trabalho presencial, modelo híbrido, teletrabalho integral e home office. As idas ao escritório são organizadas via aplicativo.

Além da KingHost, Sodexo, Page Group e Booking.com também optaram pela Flowork para readequação de sua estrutura.

Outro serviço que registrou aumento da demanda nos últimos dois anos é o Escritório Virtual, no qual as empresas podem escolher entre opções que contemplam endereço comercial, endereço fiscal para fins de registro na junta comercial, atendimento telefônico personalizado e gestão da correspondência. O coworking possui mais de 500 clientes ativos na modalidade que dá desconto nos serviços pay-per-use.

DINO

Recent Posts

Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente homenageia Joe Kiani, fundador da PSMF

Líderes globais em segurança do paciente se reuniram no primeiro dia da 11ª Cúpula Mundial…

1 dia ago

Esporte Clube Sírio promoverá sessão de cinema com o filme “O casamento de Ali”

Sábado é dia de cinema árabe no Esporte Clube Sírio. Por meio do seu Núcleo…

1 dia ago

SindHosp fecha parceria com o consulado britânico para resolver desafios na área

O evento, reunindo gestores de saúde das maiores instituições brasileiras e a delegação britânica, foi…

1 dia ago

Websérie fala de dilema no diagnóstico da esclerose múltipla

A Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) lançou, no dia 30 de agosto, o terceiro…

1 dia ago

FIDI abre inscrições para Pós-graduação em Ultrassonografia

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), instituição privada sem…

1 dia ago

Campanha educativa visa reduzir o número de animais abandonados

O abandono dos animais é crime no Brasil, de acordo com as leis federais 9.605/98…

1 dia ago