Viagens em família crescem após pandemia

Durante a pandemia, 84% das pessoas planejavam que a primeira viagem após o isolamento social seria em família, segundo pesquisa da IPSOS encomendada pelo Airbnb. Além disso, 55% dos entrevistados afirmaram se sentir muito ligados ao núcleo familiar. Esta mesma tendência foi confirmada pelo Relatório de Tendências Mundiais de Viagens de 2022 da American Express Travel, onde 79% dos participantes afirmaram querer viajar em família em 2022. Ainda, 58% dos entrevistados demonstraram maior interesse em viagens multigeracionais do que antes.

Mudanças na forma de viajar com a família

Esta mesma pesquisa da American Express Travel mostrou que as famílias estão começando a planejar grandes férias. Entre os pais entrevistados, 70% afirmaram que em 2022 planejam fazer sua primeira viagem internacional com seus filhos. Ao mesmo tempo, a maioria dos pais pesquisados (81%) concorda que a pandemia mudou a forma como eles pensam sobre o planejamento de viagens com seus filhos.

As viagens domésticas ganharam espaço dentro deste cenário: 19% das famílias fizeram viagens domésticas, 12% escolheram resorts de praia, 11% optaram pelas viagens rodoviárias (ou roadtrips), 10% fizeram viagens internacionais, 7% passaram as férias perto de casa, enquanto 6% preferiram o camping (6%).

Hospedagem familiar

Para atender a esta demanda por hospedagem familiar, principalmente incluindo crianças, os hotéis têm se preparado. Recreação e espaços para brincadeiras, além de oficinas e espaços ao ar livre, têm sido o foco de hotéis e resorts.

“Hoje, boa parte das hospedagens que recebemos são de famílias. Por isso, estabelecemos uma estratégia que engloba atividades que pais e filhos podem fazer em conjunto. Ao mesmo tempo, a presença da recreação é um fator que muitos viajantes levam em consideração na hora de escolher o hotel”, explica Mariana Sodré Santoro Batochio, diretora do Hotel & Golfe Clube dos 500.

Recuperação após a pandemia

Em agosto de 2022, a taxa de ocupação da hotelaria no Estado de São Paulo ficou em 63, 95%, uma alta de 3,41% com relação a julho. Com a recuperação do setor após a pandemia, a atenção ao público infantil pode ser fundamental neste momento.

“Sentimos que após o isolamento, as pessoas estão buscando cada vez mais espaços ao ar livre. E, no caso das crianças, há uma procura muito grande por atividades que envolvam a socialização. Além disso, depois de um momento tão difícil, as famílias estão buscando experiências que gerem boas memórias e tragam bem-estar. Para os hotéis, esta é uma forma de fidelizar os clientes”, pontua Mariana.  

DINO

Recent Posts

Obedecer ou participar? Estudo analisa futuro da cidadania

O que as novas gerações brasileiras entendem por cidadania? Essa foi a pergunta central da…

8 horas ago

Brasil tem alta em cuidados domiciliares

O Brasil tem registrado um aumento expressivo na procura por cuidados domiciliares nos últimos anos.…

9 horas ago

Academia de Beisebol Yakult/CBBS celebra parceria com a MLB para treinar atletas

No dia 4 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) assinou uma…

10 horas ago

Especialista orienta jovens a construir carreira de sucesso

Conseguir o primeiro emprego pode ser um desafio para muitos jovens e pessoas sem experiência…

11 horas ago

Agenda Cidade Viva reforça turismo em Poços de Caldas

Lançada em agosto de 2023 pela Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços…

11 horas ago

Foz ganha novo espaço de conexão com a natureza e animais

O Eco Park Foz, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, anunciou recentemente uma série…

11 horas ago